domingo, 6 de novembro de 2011

2º Lugar para Bustelo na Expofreguesias


Foi com enorme orgulho que recebemos das mãos do Sr. Deputado à Assembleia da República, Dr. Mário Magalhães (de resto também ele um nosso conterrâneo bustelense) o prémio relativo ao segundo lugar na segunda edição da "Expofreguesias Penafiel" decorrida entre 4 a 6 de Novembro de 2011 junto ao largo da Ajuda na cidade de Penafiel.

Tendo-nos sido lançada a proposta pelo Sr. Presidente da Junta de Bustelo, a quem desde já agradecemos a confiança depositada, esboçámos um plano para, originalmente, darmos a conhecer a nossa terra. Quase obviamente escolhemos o mosteiro de Bustelo para ser o nosso timoneiro, e porque não cabia tanto num espaço tão curto de dois por três, recriámos nesse lugar uma cela beneditina ao estilo do séc. XVIII. A complementá-la, quatro monges deambulavam pelo pavilhão entoando cânticos gregorianos e, a horas combinadas, apresentámos a gastronomia que o certame exigia, também relacionada com o nosso tema: doçaria conventual beneditina acompanhada do famoso licor de Singeverga, também ele afecto aos monges da Ordem de S. Bento. No final, a nossa criatividade e trabalho foram premiados como acima se disse. Por tal, aqui deixo um franco reconhecimento a todos os que connosco trabalharam, desde o Sr. Paulo Coelho na construção dos cenários, a D. Laura Ferreira na confecção dos hábitos e, por fim, aos incansáveis companheiros da AJB que acreditaram e levaram até ao fim o nosso projecto. O prémio é vosso!


2 comentários:

Luís Guimarães disse...

Agora, depois de acalmado o mar de todas as emoções e trabalhos deste fim de semana, sinto me orgulhoso,como alguém diria!
Sinto-me honrado por pertencer à AJB, provavelmente a única associação juvenil com sede num Mosteiro, com das paisagens mais agradáveis que já presenciei em Portugal - do alto das torres sineiras!
Honrado e feliz neste momento por mais uma concretização de sucesso de um objetivo associativo, em grupo, em amizade e em ligação!
Bem haja AJB! Viva Bustelo!

Helder disse...

A Sabedoria dos Monges na Arte de liderar pessoas - "Podemos acreditar que o líder ou qualquer um de nós deve ter entre as suas dimensões de vida além do trabalho que lhe gratifica, dos princípios que lhe direcionam um tempo para momentos de lazer e cuidados para consigo mesmo e para com sua família." Um abraço para a AJB.