segunda-feira, 12 de setembro de 2011

III Campeonato do Conhecimento - 11 de Setembro de 2011




Em dia da recordação dos atentados contra o World Trade Center, cumpriu-se a terceira edição do campeonato do conhecimento. Depois de um interregno de um ano, a prova surgiu nos mesmos moldes da última, se bem que desta vez com alteração do local. Desta feita, o sítio escolhido foi o antigo refeitório do mosteiro de Bustelo, um local que apesar das agruras que o tempo lhe impregna nas paredes, é sempre evocativo da história e da evolução. Apresentaram-se a concurso seis equipas, e depois de mais de duas horas de intensa actividade onde os conhecimentos e perspicácia foram postos à prova, eis os resultados finais:


6º LUGAR - TROIKA + 1: 80 PONTOS - a equipa mais jovem da prova não se intimidou por esse facto e encorajadamente lutou pelos pontos em disputa. A boa disposição e descontracção das concorrentes rapidamente contagiou os restantes participantes.


5º LUGAR - OS MOCHOS: 170 PONTOS - em cima da hora "desenrascaram" o quarto elemento e a sorte ditou que seriam os primeiros a jogar. Jogaram despreocupados e com espírito folgazão e assentaram no quinto lugar.


4º LUGAR - FMI (Família Muito Inteligente): 270 PONTOS - por uma unha negra não subiram ao pódio. De facto a luta pelo primeiro lugar começou logo aqui, numa distribuição renhidíssima pelos lugares cimeiros como se vê pelas pontuações das equipas.

3º LUGAR - 3L + D: 280 PONTOS - empatados com os segundos classificados, caíram para o terceiro posto na questão de desempate. Fugindo aqui à norma de não individualizar ninguém, certo que todos compreenderão, deixo uma especial saudação à Célia, que desta vez actuou do lado de lá. Foi estranho!

2º LUGAR - 911: 280 PONTOS - vindos de Abragão e Alpendorada, na estreia em provas oficiais AJB, entraram de rompante e quase reservaram o primeiro lugar, naquela que foi uma prestação auspiciosa.

1º LUGAR - OS ANDRADES: 300 PONTOS - finalmente! É caso para dizer. Depois de duas "pratas" no II Campeonato do Conhecimento e no I Peddy Paper Nocturno, desta vez chegaram ao lugar cimeiro do pódio. À terceira foi de vez, dirão. Prémio merecido, não tão só pela boa exibição mas também pela perseverança.

Em jeito de conclusão, viveu-se uma tarde agradável onde as equipas souberam ser dignas adversárias e sempre desportivistas. Para todas elas o nosso franco reconhecimento! De registo ainda o agradecimento ao senhor Presidente da Junta pela importante ajuda que mais uma vez nos reservou.

3 comentários:

Vera Ribeiro disse...

Caros amigos da ajb,
Felicito, uma vez mais, todo o vosso empenho e dedicação na preparação deste III Campeonato do Conhecimento. E ressalvo que todos os pormenores fazem a diferença, destaco o som associado ás resposta, as músicas, o bolo final entre muitos outros. Estava tudo muito bem organizado, estão de parabéns! Foi com grande carinho que estive presente e, fossem estes momentos mais apreciados pela nossa sociedade, certamente, teríamos pessoas mais felizes. Acredito que todos passaram um momento muito agradável e a repetir.
Por isso, não cruzem os braços e continuem a marcar a diferença pela qualidade daquilo que promovem dia após dia.
Um grande abraço para todas as equipas ( com especial atenção para os Andrades com quem participei no último campeonato )
e para todos os elementos da AJB.

Helder disse...

Olá a todos, mais uma vez não pude estar presente...mas pelo que li a AJB está de parabéns. Estarei convosco sempre que me seja possivel, gosto de quem trabalha, de quem se empenha, de quem luta, do que me traz felicidade...
Um abraço!

Luís Guimarães disse...

Caros Companheiros Associados da AJB,amigos e aficionados e agradecidos colaboradores

Foi com sentimento de satisfação e prosperidade em objetivos cumpridos, com que abandonei o Mosteiro de Bustelo, após a conclusão de toda a arrumação pós concurso.
É me particularmente gratificante o suficiente ver um único sinal de satisfação e agrado com o empenho, trabalho e dispêndio de tempo na fabulosa terra de Bustelo.
Julgo, que a contribuição de cada um para potenciar o dinamismo, a cultura, a solidariedade e sobretudo a União numa localidade como esta é fundamental para crescermos enquanto Bustelo, bustelenses e como seres humanos.

O Campeonato de Conhecimento é mais um projeto da AJB interessantíssimo de qualquer ponto de vista no qual se congrega o conhecimento com a amizade e desportivismo.
Pretende indubitavelmente deixar a sua marca e potenciar-se ao longo dos anos.
Esperamos, e julgo falar por todos da AJB, que os concorrentes desta edição, renovem as suas participações nas próximas edições e também noutros projetos nos que a AJB tem vindo e continuará a investir.
Bem haja aos participantes, aos assistentes, aos colaboradores e

Viva Bustelo!